terça-feira, 21 de dezembro de 2010

tarde

A espera do olhar tranquilo daquela madrugada santa é terrível. Não há agonia pior que a de um amor pseudo-correspondido, não há tarde pior que a tarde passada ao léu lembrando de fantasias não correspondidas. Maldita correspondência, só me chega cobrança por carta, nunca há nenhuma carta de amor, nenhuma emoção , nenhuma surpresa, apenas cobranças e contas e
no máximo cartão de natal da loja que comprei seu último presente...

E os amantes da madrugada que dormem de olhos abertos tentando esconder o amor coberto, respiram fundo em retirada, e tecem sonhos desesperados mais confusos que nó cego. Não há defeito no ato falho, tudo sistematicamente arrumado. E a sincronia divina dos corpos em perfeita simetria como se nada mais fosse certo ou errado, como se não houvesse mais tempo nem nada, como se não fosse nada e ao mesmo tempo... era tudo.

Romeu, me passa sua faca, vou de encontro à ti no inferno tomar uma cachaça e falar mal de Julieta e minha amada. Pois essa espera nesse calor carioca não pode ser pior que sua atual morada. Vamos traçar planos infalíveis , que são mais falsos que propaganda de brinquedos. Quem sabe assim tomaremos coragem para não sermos nada. Dois merdas corriqueiros, que não sabem amar nem um isqueiro que acende sua calma.

E as chamadas ignoradas , as malditas horas passadas vendo fumaça voar. Não sei mais que dia é hoje, eu esqueci de não te lembrar. Vi filmes com o mesmo olhar, vi poesias que me fazem lembrar, vi aves que adoram voar e que me lembram como é te amar.

E esse sentimento infantil que me toma o peito e domina meus atos? E essa dor ansiosa? Fala alegre, sorriso temeroso e olhos cerrados com cara de criança feliz que viu papai noel... Não controlo o que penso, não me peça amnésia pois não terei, não me peça realidade, desisti dela. Eu espero aqui, minha paciência é forte apesar de frágil. Eu espero. Desata os nós errados e me encontra na praia que um dia consolei teu amor desesperançoso, me encontra na praia onde ouvi pela primeira vez sua voz angelical soar e seus olhos azuis a brilhar. Me encontra lá depois de nós desatar...me encontra lá?

Os amantes sempre se encontram tarde demais. Acho que amo te amar... Romeu?! Guarda meu lugar e pede uma dose , que eu já vou voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário