domingo, 10 de janeiro de 2010

Vida longa ao Rei


Estou atrasado, o aniversário de 75 anos dele foi na sexta, mas mesmo assim vou escrever.



Esse cara foi o maior ícone da história do Rock, o criador e o maior de todos os músicos. Ele é simplesmente Elvis, the king!


Quem ainda não gosta do cara faça o favor de arrumar um jeito de ouvir suas músicas agora mesmo, não há como não gostar.


Inspirou absolutamente todas as bandas de rock, se não diretamente, indiretamente, a foto acima ( o primeiro disco dele) inspirou o cd que tem a cara do punk , london calling do the clash!



Sua obra não é toda igual. No início foi uma fase em que quebrou as regras, a fase mais revoltada , diria até mais rock'n'roll. Des de que começou, via-se uma melancolia disfarçada, diria que esse foi seu grande segredo!



Ele fez também inúmeros filmes, alguns mais conhecidos são : King creole, prison rock, e muitos outros...


Ele teve uma fase cantando gospel, coisa que acabaria com muitos cantores, mas ele conseguiu fazer isso tão bem, que muitas de suas melhores músicas são dessa fase


Sua última fase foi sua fase mais romântica, mais calmo. Mas não deixou de ser o maior...



Enfim, hoje ele é cultuado por inúmeras pessoas de todas as idades, é o maior que já existiu, e provavelmente nunca haverá maior.


R.I.P. my king!

5 comentários:

  1. Não há mesmo como não admirar the king! Direta ou indiretamente gostaríamos dele, mesmo sem conhecer! Foi o único rei da história da música, e influenciou todas as bandas que hoje se escutam! Uma pena que os bons morrem cedo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela homenagem!!!O cara é o cara sem ele! O que seria de nós e do Rock´roll?!! abrçs

    ResponderExcluir
  3. =] n seriamos nada minha cara letícia!
    po Bruna acho a morte prematura parte da "coisa" se ele vivesse até hoje talvez estivesse meio que um Roberto Carlos, o que eu n iria querer para ele, mas sei la né... os "se..." são muitos =]

    ResponderExcluir
  4. Passei o dia do aniversário dele ouvindo um LP dele e jogando sinuca.
    Vida longa ao rei!

    ResponderExcluir
  5. Que fooooda!
    Eu não tenho vitrola nem mesa de sinuca =`[

    ResponderExcluir