quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O seminarista - Rubem fonseca



Comecei a ler esse autor faz pouco tempo. Por acaso logo depois que comecei a lê-lo ele publicou um novo livro, "o seminarista" . Não comprei de cara, estava antes lendo alguns contos dele, que por sinal são excelentes! Mas um belo dia andava pela saraiva e dei de cara com a edição especial que vem com o conto " a arte de andar pelas ruas do Rio de Janeiro" em uma versão ilustrada , n resisti , comprei de cara.
A história é simples, um assassino profissional que frequentara o seminário decide aposentar-se. Acontece que a aposentadoria não ocorreu como ele planejara. O protagonista além de ex seminarista e ex assassino é também um intelectual, amante dos bons filmes e principalmente dos bons livros, tem a mania de citar frases em latim.
O romance é seco, curto, rápido e um tanto viceral e recheado de citações . Um perfeito pulp, com todos os clichês necessários , mas sem exagero, com toda desesperança e frieza de um verdadeiro pulp! Os amantes do gênero com toda certeza irão gostar, quem não é tão fã é melhor nem perder seu tempo...




Nome: "O Seminarista"

Autor: Rubem Fonseca

Editora : Agir

Livros parecidos :

"O cobrador"- rubem fonseca

"Pulp"- Charles bukowski


2 comentários: