terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Povo burro

Decidi sair hoje, andei por toda a quadra. O homem é um animal interessante, aqui e ali vemos a mesma coisa. Em todos os cantos e esquinas existem homens e mulheres , todas preocupadas em correr para pegar o ônibus, para pagar a conta, o crediário da televisão gigante da sala ou até para chegar em casa e não fazer nada. Aqui e ali vemos uma velha acendendo um cigarro barato, ou um pedreiro olhando a mulata passar, ou até uma garota de 12 anos no celular pensando que sua vida é extremamente complicada.
Mendigos pedem dinheiro para o crack, e grandes advogados negam falando que não vão dar dinheiro para drogas, mas saem correndo para comprar um cohiba e o uísque do dia. Hipócritas censuram os outros e voltam pra suas masturbações mentais , tentam à qualquer custo viver uma ilusão de subúrbio norte americano. Revistas de fofocas discutem o divórcio dos "famosos" e o pay per view do "BBB" é vendido às toneladas para a população .
Impostos cada vez mais altos para alimentar os bolsos de déspotas que deixam cair migalhas para o povo, e o mais revoltante, o povo aplaude de pé. Não sou lá ninguém para julgar o outro, mas cada vez mais procuramos o que não presta nesse país, cada vez mais confiamos em déspotas que fazem a manutenção da política do pão e circo, uma herança romana . Mas o povo aplaude... fazer o que?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário