sexta-feira, 2 de julho de 2010

O circo acabou!

Eu fico realmente impressionado com a burrice do nosso povo. As pessoas fazem corrente em redes sociais contra o Galvão e a rede Globo, mas tudo que a emissora e o narrador falam, essas mesmas pessoas que se dizem contra repetem com plena certeza.
Hoje a seleção brasileira foi eliminada ,nas quartas de finais ,pela seleção da Holanda. Não era para ser grande surpresa, visto que o time holandês é muito melhor que o brasileiro, mas sempre se conta com o peso da camisa. Confesso que eu mesmo acreditava numa vitória brasileira. O primeiro e único gol brasileiro saiu de um passe magnífico do camisa 5 Felipe Melo, com uma ótima finalização de Robinho. No segundo tempo a Holanda entrou bem melhor que o Brasil . Em um chute para a área houve uma imensa confusão e saiu o gol holandês, o segundo foi mérito maior dos jogadores holandeses. Mas disso todos sabem, o que me interessa aqui é falar não de como foi o gol, mas do comportamento das pessoas em relação à seleção.
O técnico Dunga foi criticado do início ao fim. Ninguém parou para falar dos pontos positivos de seu time, apenas o malhou. Agora que fomos desclassificados todos querem arrumar um culpado, e como falei todos seguem a rede globo, é aquela velha história : " aonde a vaca vai, o boi vai atrás..."
Esse povo imbecil que tanto falou mal de Galvão Bueno e que tanto queria boicotar a globo , agora bate palma às suas babaquices. Puseram Dunga e Felipe Melo na Cruz, culparam-os por todos os defeitos de nosso time e por toda qualidade do rival. O tão falado "melhor goleiro do mundo" e a suposta "melhor defesa do mundo" foram falhas, mas ninguém vê isso. O goleiro sai chorando e todos batem palma, mesmo que a culpa da desclassificação tenha sido muito mais dele que de Dunga .
O que emputece ainda mais é que enquanto tudo isso acontecia , enquanto as primeiras páginas dos jornais eram dedicadas às merdas feitas pelo goleiro desse povo e ao pseudo reinado do antigo goleiro, nosso querido presidente aprovou um aumento de 20% aos senadores e aos seus familiares e o Supremo tribunal Federal liberou pessoas com fichas sujas concorrerem nas próximas eleições.
Sinceramente? Esse pais vai de mal à pior (como nos indicam as pesquisas eleitorais) . Não tenho esperança alguma dessa porra evoluir. Mas foda-se ... Sou apenas mais um pseudo-escritor de classe média, tudo que esse país odeia. Ninguém quer saber...

3 comentários:

  1. Daí concordo apenas que o Julio Cesar foi falho no gol e que o Galvao foi INCAPAZ de admitir a falha, tamanha é a babação-de-ovo.
    abraço, luis

    ResponderExcluir
  2. Acho e sempre achei o Dunga um merda, não fui moldado pela Globo, mas sim pelo nosso estigma de futebol brasileiro como futebol brasileiro mesmo. Concordo com algumas coisas relativas ao nosso povo e, assim como voce, me emputeço fortemente com essa merda de governo atual e, principalmente, com o que virá na sequência. Estamos perdidos. Mas é o Brasil, o país do futuro. Algum dia vai dar certo...ou não.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, historiador(orgulho chamar um amigo assim haha), o que rola na verdade é uma hipocrisia barata das mais escrotas mesmo. Se estão tão de saco cheio da manipulação da globo, porque insistem em ver jornal nacional, novelas brainless, malhação, caldeirão do huck e domingão do faustão? Quanto ao assunto futebolístico, acho que o Dunga conseguiu acabar com toda a graça de assistir os jogos da seleção brasileira. Espero que com a garotada do santos jogando, essa bagaça melhore! Mas no que tange a alienação e desinteresse do povo de merda desse pais de merda, escrevi um texo um tanto quanto didático no meu blog acerca disso, depois da uma olhada lá!

    abraços

    ResponderExcluir