sexta-feira, 5 de março de 2010

Foi apenas um sonho


O diretor Sam Mendes, é um gênio do cinema moderno. Em sua estreia foi premiado com o oscar de melhor filme, "American bealty". Agora (tudo bem, não foi bem agora, mas é relativamente recente...) ele volta com outro filme no mesmo estilo, o estilo "a sociedade é medíocre e uma bela merda".Quem me lê aqui bem deve saber que concordo plenamente com essa ideia. Essa sociedade deveras é uma merda.

Mas esse filme vai além. É lindo, tem uma trilha sonora ótima e uma belíssima fotografia também. Kate Winslet interpreta magicamente uma dona de casa americana nos anos 50 , e Leonardo di Caprio não fica atrás com seu papel de jovem envelhecendo e perdendo as ilusões e esperanças.

"Beleza americana" foi um chute no saco da sociedade americana e em geral. "Foi apenas um sonho" foi um soco bem na boca do estômago. Espero apenas que ele feche a "trilogia" com um filme que seja uma bela e suja escarrada na cara dessa maldita sociedade!

"You figure it's more "comfy" here in the old hopeless emptiness after all, huh ?"

Desista de tudo, mas nós sempre teremos Paris!

Um comentário:

  1. Adoro essa sua revolta, só espero que tu nao se vendas como a maioria das prostituas formais da nossa sociedade, se é que voce entende a minha metáfora.

    ResponderExcluir